Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 10/01/19 às 08:47h - 4 visualizações
Damares disse que Igreja "perdeu espaço" com teoria da evolução nas escolas

G1


 (Foto: Divulgação)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se envolveu em mais uma polêmica. Depois de dizer que os atuais moldes do Enem podem atrapalhar as famílias e de designar cores para meninos e meninas, agora Damares Alves apareceu em um vídeo em que fala sobre ciência, igreja e educação.

Nas imagens, de 2013, Damares Alves diz que a igreja evangélica perdeu espaço nas escolas para a ciência. "A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A igreja evangélica deixou a ciência para lá e vamos deixar a ciência sozinha, caminhando sozinha'. E aí cientistas tomaram conta dessa área", diz a ministra no vídeo.

A teoria da evolução, citada pela ministra, é reconhecida mundialmente e trata do desenvolvimento da vida na Terra. Pela teoria, a partir de ancestrais comuns, os seres humanos e outros tipos de vida sofrem mudanças evolutivas de uma geração para outra.

A declaração da ministra Damares Alves ganhou destaque nas redes sociais e chamou a atenção de cientistas e educadores.

Lucile Floeter Wonder, diretora da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e professora de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), alertou para o risco de se misturar ciência com religião.

"A ciência tem um método e ela utiliza esse método, chamado método científico, para mostrar, para validar essas teorias ou não. E existem muitas evidências a favor da teoria da evolução. E eu acho que a gente não pode misturar as coisas. A gente não pode misturar a fé com ciência", afirmou.

Professor de educação da UnB, Luiz Araújo também criticou a declaração da ministra. "Ninguém deixou de ser cristão porque as escolas ensinam ciência. É nosso dever na educação transmitir os conhecimentos que são gerados pela humanidade, que vão evoluindo", afirmou. "É assim que a humanidade evolui. Se o Brasil quer dar um salto para o futuro, ele não pode voltar para a Idade Média", declarou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
(62)9670-9677




Hora Certa

No Ar
Hora do Café com Marcelino Ferreira - Locutor
Peça sua Música

  • FABRICIO FABRICORES
    Cidade: Jussara
    Música: trevo de itubiara
  • Weilla Alves
    Cidade: Betânia (três de maio)
    Música: Please don't go, Joel Adams
  • eva do bg
    Cidade: jussara go
    Música: mentira marilia mendonsa ofereço para minha comadre eny e seu esposo celso
  • Larissa Souza
    Cidade: Jussara goias
    Música: Flashback Gustavo Mioto
  • Mateus Xavier
    Cidade: Fazenda Mata Azul
    Música: Cinderela- MC Bruninho
  • Jonnatan Amaral Oliveira
    Cidade: Itapirapuã GO
    Música: All of me de John Lengend
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 21310 Usuários Online: 3


Parceiros

Kompleta FM / AM - A rádio que veio para fazer Diferente.
Copyright (c) 2019 - Kompleta FM / AM - Todos os direitos reservados