Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 10/02/19 às 16:44h - 10 visualizações
Presidente do Flamengo cita picos de energia como causa de incêndio

Agência Brasil


 (Foto: Jovem PAN)

Picos de energia provocados pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram o incêndio no centro de treinamentos que matou 10 jovens das categorias de base do Flamengo, disse hoje (9) o presidente-executivo (CEO) do clube, Reinaldo Belotti. Em pronunciamento sem perguntas à imprensa, ele minimizou a ausência de alvarás e de licenças como causas para a tragédia e alegou que o clube fez manutenções recentes nos aparelhos de ar-condicionado.

“Aquilo não era um puxadinho que o clube escondia. Era um alojamento confortável, adequado à sua finalidade. A estrutura organizacional do Flamengo fez preventivamente uma manutenção em todos os aparelhos de ar-condicionado e isso pode ser mostrado para quem quiser”, declarou Belotti.

O dirigente rubro-negro também defendeu as instalações do alojamento dos atletas de base do clube e reiterou a cooperação com o Corpo de Bombeiros para o resgate das vítimas. Segundo a prefeitura do Rio, o projeto enviado às autoridades previa um estacionamento no local, e o clube pagou apenas 10 de 31 multas emitidas por infrações.

“Isso não tem nada a ver com o acidente que ocorreu. Temos providências a tomar para o CT ser legalizado. Estamos trabalhando para isso. Precisávamos de nove certificados, já temos oito. Estamos trabalhando com os bombeiros”, acrescentou Belotti.

Segundo o presidente-executivo do Flamengo, os ventos entre 110 e 120 quilômetros por hora que atingiram o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (6) não afetaram as instalações do Centro de Treinamento George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu. Ele, no entanto, disse que a região da Vargem Grande foi muito atingida, provocando picos de energia na área que podem ter se refletido nos aparelhos de ar-condicionado do alojamento e ocasionado o incêndio.

“Nós tivemos queda de postes, que atingiram a alimentação e a energia elétrica do CT. As condições do tempo e os picos de energia talvez tenham influenciado no funcionamento regular do ar-condicionado”, declarou.

Apesar dos pedidos para responder aos vários questionamentos dos jornalistas, Belotti saiu sem falar com a imprensa. Ele não respondeu por que o espaço era usado como dormitório sem autorização, nem por que deixou de informar aos órgãos responsáveis a mudança de destinação da área de estacionamento. Ele também não detalhou as infrações que justificaram as 31 autuações da prefeitura do Rio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
(62)9670-9677




Hora Certa

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Iraneide Batista
    Cidade: Sertânia Pe
    Música: Estou de porre com Gian & Giliar
  • PASCOAL
    Cidade: Jaupaci
    Música: solteiro não trai
  • Rafaele Salazar
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Fake Love do BTS
  • Rafaele Salazar
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Rio de Janeiro
  • Rafaele Salazar
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Rio de Janeiro
  • Lanne Hadassa
    Cidade: Palmas
    Música: Fake Love - BTS
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 39686 Usuários Online: 1


Parceiros

Kompleta FM / AM - A rádio que veio para fazer Diferente.
Copyright (c) 2019 - Kompleta FM / AM - Todos os direitos reservados