Quinta-feira, 01 de Maio de 2025

Buscar  
Brasil

Publicada em 28/01/25 às 13:03h
Operação na Goinfra é desdobramento de investigação determinada pelo próprio governo Caiado
Irregularidades foram identificadas e comunicadas às autoridades policiais por meio de relatórios técnicos e inspeções conduzidas por órgãos de controle do Estado, como a Controladoria-Geral do Estado e a Gerência de Inspeções da SEI

Assessoria, Janaína Antunes

 (Foto: Divulgação)
Após investigações iniciadas pelos órgãos de controle do Governo de Goiás, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou a Operação “Obra Simulada” nesta segunda-feira (28). Relatórios técnicos da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) identificaram irregularidades em um contrato firmado entre a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e uma empresa sediada no Distrito Federal.

As irregularidades chegaram ao conhecimento das autoridades policiais por meio de relatórios técnicos e inspeções realizadas pelos órgãos de controle e do compliance do Governo de Goiás. A iniciativa é uma praxe na gestão do governador Ronaldo Caiado, que não tolera qualquer desvio. O contrato que motivou a investigação envolvia a reforma e manutenção de 26 prédios públicos do Governo de Goiás, com valor estimado de R$ 28 milhões.

As apurações apontaram um prejuízo de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos, com indícios de pagamentos antecipados indevidos, superfaturamento e demolições indevidas para justificar notas fiscais fraudulentas. A Operação Obra Simulada cumpriu 114 mandados judiciais, incluindo 15 de prisão temporária, 24 de busca e apreensão, além de bloqueios de bens e quebras de sigilo bancário, fiscal e telemático.

Entre os alvos da operação está Lucas Vissotto, ex-presidente da Goinfra, exonerado em abril de 2024 pelo governador Ronaldo Caiado. Ele e outros investigados poderão responder por crimes como associação criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraudes. As ações são realizadas em Goiânia, Anápolis e no Distrito Federal.

Compromisso com transparência
Em nota oficial, o Governo de Goiás enfatizou que a operação só foi possível graças ao trabalho de seus próprios órgãos de controle. “A gestão estadual mantém tolerância zero com desvios de conduta no uso do dinheiro público e continuará colaborando para que os fatos sejam rigorosamente apurados e os responsáveis, devidamente punidos”, destaca o comunicado. A gestão do governador Ronaldo Caiado reafirmou ainda que “não ‘passa pano’ para ninguém e não há possibilidade de segunda chance”, finalizou.



(62)9670-9677




Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • João Pedro Oliveira Borges
    Cidade: JUSSARA
    Música: opa, toca a musica tears for fears break it down again
  • Edivania das Dores Silva
    Cidade: Santa Fé de Goiás
    Música: Arruma um bão - Israel e Rodolfo
  • Antônio rosa
    Cidade: Jussara Go
    Música: Fico assim sem vc
  • Thales Vinicius
    Cidade: Goiânia
    Música: Vai Lá - Maiara e Maraisa
  • Hiago Pereira
    Cidade: Jussara
    Música: Se tiver meu ype florido
  • LANNYS FERREIRA
    Cidade: AVEIRO PORTUGAL
    Música: grelo so fe
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 1122364






Converse conosco pelo Whatsapp!
Kompleta FM DiGiTaL- A rádio que veio para fazer Diferente.
Copyright (c) 2025 - Kompleta FM DiGiTaL - Todos os direitos reservados