Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Buscar  
entretenimento

Publicada em 07/10/21 às 12:06h
Morro do Mendanha em Goiânia será palco do Campeonato Goiano de Downhill

Arthur Marins, da Editoria de Esportes - Prefeitura de Goiânia

O Morro do Mendanha recebe nos dias 9 e 10 de outubro, o Campeonato Goiano de Downhill, realizado pela Federação Goiana de Ciclismo com o apoio da Prefeitura de Goiânia. Serão dois dias de muita adrenalina e velocidade com a participação de pilotos goianos e também de outros Estados.

Esta edição do campeonato é dividida por categorias e terá porte nacional, considerando as participações de pilotos de diversos estados, elevando assim a competitividade e o grau técnico. A disputa traz também uma oportunidade para as crianças participarem, já que na categoria Kids, com circuito reduzido, os pais e responsáveis poderão fazer as inscrições sem custos no dia da prova. Lembrando que somente crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis poderão competir e, devidamente equipadas.

O prefeito Rogério Cruz destacou que quer colocar Goiânia no cenário nacional para sediar competições de várias modalidades esportivas, e essa é uma amostra que a cidade vai em busca disso. “Queremos que Goiânia seja uma capital dos esportes nas suas mais variadas modalidades, seja uma competição oficial valendo pontos para uma seletiva nacional ou internacional, ou um evento onde podemos reunir atletas profissionais ou não, para dar aos goianienses mais oportunidade de diversão, seja participando ou prestigiando como forma de lazer”, disse.

A competição, que é uma das modalidades mais conhecidas do Mountain Bike, consiste numa descida individual de montanha, por trilha muito irregular e acidentada, com pedras, raízes, valas, rampas e demais obstáculos naturais. Vence aquele piloto que descer a montanha com o menor tempo, ou seja, o mais rápido, por uma pista demarcada.

O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, destaca que é uma oportunidade de difundir a modalidade na capital, além é claro de levar para a região do Morro do Mendanha um evento grandioso, lugar que antes não era explorado e que tem um grande potencial para receber mais eventos desse tipo.

“Enxergamos no Morro do Mendanha um lugar extremamente propício para receber eventos esportivos como esse e outros. Podemos ali, além do downhill, abrigar mais modalidades, sendo elas radicais ou não. Ainda temos a parte de entretenimento para nossa população, e oportunidade dela para prestigiar grandes atletas”, conta o titular da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP)




(62)9670-9677




Hora Certa


Hora do Café com Marcelino Ferreira
Peça sua Música

  • MAURICEIA DA SILVEIRA
    Cidade: RIO DE JANEIRO
    Música: as borboletas
  • Alan Carlos
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Beija bem Guilherme Silva
  • Rozenildosales
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Léo canhoto e Robertinho gaivota
  • Adriana Pereira
    Cidade: Jussara
    Música: Baixinho de Um Metro e Sessenta (Roberto de Campos)
  • Lucas Neres Do Carmo
    Cidade: Jussara
    Música: Quanto tá o placar do jogo
  • maria aparecida
    Cidade: jussara
    Música: secretaria amado batista, homamengagem helena plantão drogaria padrao
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 904870






Converse conosco pelo Whatsapp!
Kompleta FM DiGiTaL- A rádio que veio para fazer Diferente.
Copyright (c) 2024 - Kompleta FM DiGiTaL - Todos os direitos reservados