Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar  
goiania

Publicada em 15/10/21 às 10:33h
Dia dos Professores: conheça histórias inspiradoras de profissionais que atuam em Goiânia
Rede Municipal de Ensino é composta por mais de 7 mil professores que se dedicam diariamente ao exercício de transformar a vida de crianças, jovens e adultos

Adriene Bastos, Núbia Alves e Thiago Araújo, da editoria de Educação - Prefeitura de Goiânia

 (Foto: Professora Carla Danielly | Foto: Divulgação/Educação)

Responsáveis por formar indivíduos para o exercício da cidadania, os professores da Secretaria Municipal de Educação (SME) preparam as crianças e os jovens goianienses para o futuro e trabalham diariamente com amor para levar conhecimento para todas as regiões da capital. Formada por mais de 7 mil professores, a Rede Municipal de Ensino é uma das mais qualificadas do país e tem histórias inspiradoras que merecem ser evidenciadas neste 15 de outubro, Dia dos Professores. 

Como é o caso da trajetória do professor de artes Luciano di Freitas, da Escola Municipal Presidente Vargas, que ensina teatro na unidade de ensino para alunos que descobriram, ainda jovens, o encanto dos palcos. “Tenho o entendimento de que posso não só passar uma mensagem que é política e social, mas também promover uma transformação na sociedade por meio das artes. Essa consciência de fazer a diferença na vida de alguém está sempre presente no dia a dia dos professores”, afirma. 

Professor Luciano Di Freitas| Foto: Divulgação/Educação

Coordenadora pedagógica da Escola Municipal Pedro Gomes de Menezes, Luciana Rolim sonha desde criança em ser professora e hoje, mais de 20 anos depois de integrar o quadro de servidores da Prefeitura de Goiânia, ela se sente realizada. “Se pudesse voltar ao passado, com certeza escolheria novamente ser professora. Temos muitas responsabilidades e o poder de construir um futuro melhor para a nossa comunidade. Por isso, sempre me questiono se existe alguma outra profissão com uma missão tão linda como essa”, diz a profissional. 

Professora Luciana Rolim | Foto: Divulgação/Educação

Outro exemplo inspirador é o da professora Carla Danielly. Ela cresceu dentro da escola em que hoje trabalha e que sua mãe, Maria José dos Santos, foi diretora há alguns anos. “Foi acompanhando o trabalho da minha mãe que decidi me dedicar à Educação”, destaca. Atualmente, ela desenvolve um projeto de alfabetização na Escola Municipal Presidente Vargas que é exemplo para toda a rede. 

“Gosto de alfabetizar crianças que não foram alfabetizadas no seu tempo. Primeiro, procuro estabelecer um vínculo afetivo com esses estudantes e depois a gente vai desenvolvendo, vendo qual é a dificuldade de cada um, trabalhando em cima disso. Sempre tive ótimos resultados com essa iniciativa. Costumo dizer que existem vários métodos para recuperar as aprendizagens, basta ver qual funciona com cada aluno”, pontua Carla. 

Professora Carla Danielly | Foto: Divulgação/Educação

Essas histórias, de acordo com o secretário municipal de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa, fazem a diferença na vida dos mais de 108 mil alunos e são fundamentais para que Goiânia conquiste excelentes posições nas avaliações que atestam a qualidade do ensino no país.

“Temos um quadro composto por excelentes profissionais que, mesmo diante de uma pandemia e de um retorno híbrido e escalonado às salas de aula, não mediram esforços para educar as crianças, jovens e adultos matriculados na Rede Municipal de Ensino. É por isso que na gestão do prefeito Rogério da Cruz investimos de forma permanente na formação continuada dos professores de Goiânia”, reforça o secretário. 

Além das formações, os professores da capital possuem horas de estudo e horas de atividades remuneradas e contam com um Plano de Carreira que garante gratificação de regência por efetivo exercício em sala de aula. Os profissionais contam ainda com outros benefícios, como as progressões horizontal e vertical, licença-prêmio, licença aprimoramento e licença para acompanhamento de cônjuge




(62)9670-9677




Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • cassio posto brasilia 2
    Cidade: jussara
    Música: hugo e guilherme morena d goiania
  • cassio posto brasilia 2
    Cidade: jussara
    Música: hugo e guilherme morena d goiania
  • MAURICEIA DA SILVEIRA
    Cidade: RIO DE JANEIRO
    Música: as borboletas
  • Alan Carlos
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Beija bem Guilherme Silva
  • Rozenildosales
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Léo canhoto e Robertinho gaivota
  • Adriana Pereira
    Cidade: Jussara
    Música: Baixinho de Um Metro e Sessenta (Roberto de Campos)
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 913280






Converse conosco pelo Whatsapp!
Kompleta FM DiGiTaL- A rádio que veio para fazer Diferente.
Copyright (c) 2024 - Kompleta FM DiGiTaL - Todos os direitos reservados