Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  
goiania

Publicada em 27/10/21 às 10:20h
Prefeitura lança sistema de reconhecimento facial nas escolas e Cmeis de Goiânia
Conecta Educação é um software que agrega modernização aos procedimentos educacionais, como registro de frequência, reconhecimento facial, prestação de contas, entre outras tecnologias; solenidade de lançamento será realizada na Escola Municipal Prof

Núbia Alves, da Editoria de Educação - Prefeitura de Goiânia

 (Foto: Divulgação/Educação - Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia não para de modernizar e investir na Educação da Capital. Ainda em comemoração aos 88 anos da Cidade das Flores, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lança nesta quarta-feira (27/10) o Programa Conecta Educação, que vai implantar reconhecimento facial nas escolas e Cmeis e modernizar diversos procedimentos educacionais através do uso da tecnologia.

A solenidade de lançamento será realizada na Escola Municipal Professora Lousinha, no Residencial Itamaracá, a partir das 8h, e contará com a participação do prefeito Rogério Cruz, do secretário de Educação Wellington Bessa e demais autoridades. Na ocasião, terá uma simulação de todo o sistema operacional, com o reconhecimento facial testado pelo prefeito, secretário, professores e comunidade escolar presente.

O sistema de software conta com 22 módulos de integração completa, como serviços de frequência escolar com reconhecimento facial, matrícula on-line, gestão pedagógica, aplicativo mobile, modulação de servidores administrativos e professores, prestação de contas, alimentação escolar, conexão com conselho tutelar, biblioteca virtual, ponto eletrônico, acesso a índices educacionais do Brasil e do mundo, levantamento patrimonial, serviços de saúde, entre outros.

O titular da SME Goiânia, professor Wellington Bessa, pontuou sobre como os módulos do sistema vão facilitar a vida de todos nas escolas e Cmei. “Quando o aluno chegar, vai ter o reconhecimento facial e o pai vai receber um SMS na hora, informando que o filho entrou na escola. Quando for a hora do lanche, o pai vai receber o SMS com o cardápio do dia. Para os professores, diretores, vai acabar a história de ter que ir na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para resolver demanda de frequência, vai ser tudo online por esse sistema”, disse.

O Conecta Educação será implementado em todas as instituições de ensino da rede municipal e a previsão de conclusão da instalação desse sistema é para o mês de dezembro. Portanto, no próximo ano letivo, todas as unidades devem ter a gestão escolar automatizada




(62)9670-9677




Hora Certa


Rústico e Sistemático
Peça sua Música

  • cassio posto brasilia 2
    Cidade: jussara
    Música: hugo e guilherme morena d goiania
  • cassio posto brasilia 2
    Cidade: jussara
    Música: hugo e guilherme morena d goiania
  • MAURICEIA DA SILVEIRA
    Cidade: RIO DE JANEIRO
    Música: as borboletas
  • Alan Carlos
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Beija bem Guilherme Silva
  • Rozenildosales
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Léo canhoto e Robertinho gaivota
  • Adriana Pereira
    Cidade: Jussara
    Música: Baixinho de Um Metro e Sessenta (Roberto de Campos)
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 910826






Converse conosco pelo Whatsapp!
Kompleta FM DiGiTaL- A rádio que veio para fazer Diferente.
Copyright (c) 2024 - Kompleta FM DiGiTaL - Todos os direitos reservados