Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Buscar   OK
goiania

Publicada em 30/11/21 às 09:49h - 324 visualizações
Goiânia realiza ação no Dia D do Dezembro Vermelho
Mês é referência Mundial de Luta Contra Aids. Dentro da programação do \"Dia D\", nesta quarta-feira (1/12), Goiânia vai oferecer testes de HIV, Sífilis e Hepatites B e C no Paço Municipal

Thiago Melo, da editoria de Saúde - Prefeitura de Goiânia

 (Foto: Divulgação)

O mês de dezembro é conhecido mundialmente como um período em que a luta contra a Aids é intensificada. A Prefeitura de Goiânia preparou uma programação especial que iniciará nesta quarta-feira (1º/12), no Paço Municipal, com a ação do “Dia D” do Dezembro Vermelho. O evento da Secretaria de Saúde (SMS) ocorrerá das 8h às 17h e contará com as presenças da primeira-dama Thelma Cruz, do secretário de Saúde, Durval Pedroso, e da secretária-executiva de Saúde, Luana Ribeiro.

O Dia D tem como objetivo alertar a comunidade em geral para a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do HIV e Aids. Na programação estão previstas palestras com especialistas da área sobre prevenção do HIV e Covid, além dos serviços de diagnóstico e tratamento oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Haverá também a campanha #FAÇAOTESTE com a oferta de aproximadamente 400 testes, sendo para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além da distribuição de preservativos. 

“É uma ação importante para todos nós, visto que essas infecções, que são transmissíveis, podem gerar consequências graves. Vamos intensificar a oferta dos testes durante todo o mês, mas vale lembrar que eles são realizados pelo município como rotina e estão disponíveis para qualquer pessoa. Por isso, faça o teste e previna-se”, completa o secretário de Saúde, Durval Pedroso. 

A ação é aberta ao público em geral, basta apresentar algum documento com foto para fazer os exames. Caso tenha algum resultado positivo para qualquer uma das doenças, será feita uma orientação para que a pessoa procure uma unidade básica de saúde mais próxima à residência dela para que possa seguir com o fluxo normal do tratamento. O município calcula que cerca de 7,5 mil pessoas são portadoras do HIV atualmente na capital.
O Brasil desde o ano de 1980, faz alusão a este dia por meio de palestras, conferências, intensificação de testagem para o HIV e distribuição de preservativos. A cada ano, a Organização Pan-Americana de Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) definem um tema a ser discutido no dia 1º de dezembro e no ano de 2021 o tema é: Faça o Teste. Acabe com as desigualdades. Acabe com a pandemia.

Serviço

Assunto: Dia D do Dezembro Vermelho
Data: 1º de dezembro de 2021
Horário: 8h às 17h
Local: Paço Municipal 
Endereço: Av. do Cerrado, nº 999, Park Lozandes




(62)9670-9677




Hora Certa


Voz do Brasil
Peça sua Música

  • RENATO LOPES DOS SANTOS
    Cidade: Jussara
    Música: Taylor Swift wellcome to new york
  • erica madeira
    Cidade: jussara
    Música: minha luz // capela
  • ANGELICA
    Cidade: FAINA
    Música: PODE FICAR JOAO GOMES
  • ANGELICA
    Cidade: faina
    Música: dengo joao gomes
  • Mauriceia
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: uma Sérgio Reis
  • Rodrigues
    Cidade: Belo Horizonte/Goiânia/GO
    Música: Chiara Civello - Io che non vivo senza te/Gilberto Gil
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 553498 Usuários Online: 4






Kompleta FM DiGiTaL- A rádio que veio para fazer Diferente.
Copyright (c) 2022 - Kompleta FM DiGiTaL - Todos os direitos reservados