Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  
goiania

Publicada em 10/05/22 às 14:37h
Rogério Cruz inaugura três viadutos até dia 31 de maio, Complexo Viário Luiz José Costa, Lauro Belchior e Perimetral
Obra construída na Avenida Deputado Jamel Cecílio, que homenageia cantor goiano Leandro, irmão de Leonardo, morto em 1998, vítima de câncer, é a primeira a ser entregue pela Prefeitura de Goiânia, em solenidade marcada para próxima sexta-feira 13/05

Secretaria Municipal de Infraestrutura - SEINFRA

Prefeito Rogério Cruz visita uma das grandes obras de infraestrutura a serem inauguradas entre os dias 13 e 31 de maio deste ano: “Administração está comprometida em executar e concluir projetos que transformarão rotina do goianiense.  (Foto: Secom)

A Prefeitura de Goiânia conclui, em maio, três importantes obras de infraestrutura e mobilidade. São elas: Complexo Viário Luiz José Costa, Viaduto Lauro Belchior e Viaduto da Perimetral. Esses projetos, cada uma em sua região, proporcionarão trafegabilidade melhor, principalmente nos horários de pico.

O Complexo Viário Luiz José Costa, também conhecido como Complexo Viário Jamel Cecílio, homenageia o cantor goiano Leandro, irmão de Leonardo, morto em 1998, vítima de câncer. Será inaugurado nesta sexta-feira (13/05). A obra é dividida em três níveis: o viaduto na Avenida Deputado Jamel Cecílio, que já foi concluído e liberado para o tráfego de veículos em dezembro de 2020, a rotatória no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões e a trincheira da Marginal Botafogo.

Essas duas últimas serão liberadas agora para o trânsito. Todo complexo conta ainda com nova iluminação, rede de drenagem com bocas de lobo, paisagismo, calçadas acessíveis e sinalização. “É uma obra que nos dá orgulho e que vai mudar o trânsito da região. O motorista poderá se deslocar da Avenida Goiás Norte à Segunda Radial sem semáforos, em uma via realmente rápida”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Complexo Viário Luiz José Costa, também conhecido como Complexo Viário Jamel Cecílio, homenageia o cantor goiano Leandro, irmão de Leonardo, morto em 1998, vítima de câncer: obra será inaugurada nesta sexta-feira (13/05) / Foto: Secom

Viaduto Lauro Belchior
A segunda obra a ser entregue pela prefeitura nesse mês, mais especificamente no dia 27, é o Viaduto Lauro Belchior, que possibilitará a ligação dos bairros Leste Universitário e Novo Mundo. Quando estiver em uso, o viaduto deve receber cerca de 2,5 mil veículos por dia e vai desafogar o trânsito, além de facilitar a conexão de mais de 30 bairros da Região Leste com o Centro de Goiânia. São setores que não contam com entradas viárias, apenas a Avenida Anhanguera.

A superestrutura é constituída por oito vigas metálicas de cerca de 54 metros de comprimento e 2,5 metros de altura cada, vão central de 41 metros e dois balanços adjacentes de 6,17 metros.

O viaduto tem 20 metros de largura. Nesse espaço há duas pistas, com largura de oito metros cada e quatro faixas de rolamento, e passarela de pedestres em toda a sua extensão, com largura de 1,2 metro de cada lado, além do canteiro central de um metro. O peso total da estrutura metálica é de 301,7 toneladas. No momento, os operários trabalham para concluir o asfalto do lado do Leste Universitário e ainda falta terminar serviços de iluminação e sinalização.

Viaduto da Perimetral
O Viaduto da Perimetral, no cruzamento com a Avenida Goiás, faz parte das obras do BRT Norte-Sul, e será entregue à população no dia 31 de maio. Ele é formado por 27 vigas de 33 metros e nove vigas de 22 metros. São quatro faixas para tráfego, duas em cada sentido. No viaduto, os ônibus do transporte coletivo terão uma faixa exclusiva em cada sentido e os demais automóveis uma faixa em cada sentido também.

“A agenda cheia de inaugurações é resultado do esforço da prefeitura para realizar obras”, afirma o secretário de Infraestrutura, o engenheiro Everton Schmaltz. “São projetos de engenharia que vão transformar o dia a dia do goianiense”, conclui.




(62)9670-9677




Hora Certa


Konectados com JuJu da Kompleta
Peça sua Música

  • cassio posto brasilia 2
    Cidade: jussara
    Música: hugo e guilherme morena d goiania
  • cassio posto brasilia 2
    Cidade: jussara
    Música: hugo e guilherme morena d goiania
  • MAURICEIA DA SILVEIRA
    Cidade: RIO DE JANEIRO
    Música: as borboletas
  • Alan Carlos
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Beija bem Guilherme Silva
  • Rozenildosales
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Léo canhoto e Robertinho gaivota
  • Adriana Pereira
    Cidade: Jussara
    Música: Baixinho de Um Metro e Sessenta (Roberto de Campos)
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 910763






Converse conosco pelo Whatsapp!
Kompleta FM DiGiTaL- A rádio que veio para fazer Diferente.
Copyright (c) 2024 - Kompleta FM DiGiTaL - Todos os direitos reservados