Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Buscar  
goiania

Publicada em 07/07/22 às 18:07h
Rogério Cruz transfere simbolicamente sede da Prefeitura de Goiânia para bairro Campinas, nesta sexta-feira (08/07)
Decreto é publicado no Diário Oficial do Município. Ato simbólico celebra aniversário de 212 anos do setor. Solenidade será às 09h, no Estádio Antônio Accioly.

Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia

 (Foto: Secom)

Para comemorar o aniversário de 212 anos da fundação de Campinas, a Prefeitura de Goiânia transfere simbolicamente, nesta sexta-feira(08/07), a sede do governo municipal para o bairro. Decreto que permite o ato simbólico, assinado pelo prefeito Rogério Cruz, foi publicado no Diário Oficial do Município.

A solenidade ocorrerá às 09h, no Estádio Antônio Accioly, localizado na Avenida Perimetral, de onde o prefeito e secretários despacham durante todo período da manhã. “Transferência simbólica da capital é uma tradição que mostra o reconhecimento do Executivo a esse importante bairro, berço da história da nossa capital”, afirma o prefeito.

Para a celebração da data, a Prefeitura de Goiânia intensificou, nesta semana, os serviços de manutenção urbana no bairro. Equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) fizeram remoção de entulhos, varrição, rastelação, roçagem do mato e poda preventiva de árvores, nas principais ruas do setor.

A Praça Coronel Joaquim Lúcio Tavares e Praça da Matriz receberam serviços de higienização e limpeza. O Parque Municipal Campininha das Flores também recebeu benfeitorias. No local, foram realizadas obras hidráulicas, instalação de novas lixeiras e plantio de mudas pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

O aniversário de Campinas é comemorado em 8 de julho, data da provável chegada, em 1810, dos desbravadores ao marco zero da fundação do antigo arraial, convertido mais tarde em município de Goiás. Para a construção de Goiânia, Pedro Ludovico escolheu a então cidade de Campinas, que foi incorporada como bairro da capital. Hoje, Campinas é um dos setores mais importantes de Goiânia, e se transformou em um dos maiores polos comerciais da Região Centro-Oeste.




(62)9670-9677




Hora Certa


Mais Mais Brasil com Ana Paula Barros
Peça sua Música

  • cassio posto brasilia 2
    Cidade: jussara
    Música: hugo e guilherme morena d goiania
  • cassio posto brasilia 2
    Cidade: jussara
    Música: hugo e guilherme morena d goiania
  • MAURICEIA DA SILVEIRA
    Cidade: RIO DE JANEIRO
    Música: as borboletas
  • Alan Carlos
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Beija bem Guilherme Silva
  • Rozenildosales
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Léo canhoto e Robertinho gaivota
  • Adriana Pereira
    Cidade: Jussara
    Música: Baixinho de Um Metro e Sessenta (Roberto de Campos)
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 913261






Converse conosco pelo Whatsapp!
Kompleta FM DiGiTaL- A rádio que veio para fazer Diferente.
Copyright (c) 2024 - Kompleta FM DiGiTaL - Todos os direitos reservados