Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Buscar  
goiania

Publicada em 11/08/22 às 13:54h
Prefeitura de Goiânia inicia programação do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre enfrentamento à violência contra a mulher
Campanha consiste em iluminação de pontos da capital na cor lilás, distribuição de material gráfico sobre categorias de violência contra a mulher, e lançamento do projeto “Violência contra a mulher não tem desculpa! Tem Lei!”

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia

 (Foto: Comurg)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), dá início à campanha “Agosto Lilás”, alusiva ao mês de conscientização sobre a violência contra a mulher. O movimento também celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha, e divulga direitos femininos.

A programação se desenvolve durante todo o mês, e inclui iluminação, na cor lilás, de pontos da capital, distribuição de material sobre os tipos de violência contra a mulher e lançamento da campanha “Violência contra a mulher não tem desculpa! Tem Lei!”, no transporte coletivo de Goiânia.

O monumento do viaduto Latif Sebba, no Setor Marista, recebeu iluminação na cor lilás para chamar atenção pelo fim da violência contra a mulher. A ornamentação permanecerá durante todo o mês de agosto.

Nesta sexta-feira (12/08), a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) e a Patrulha Mulher Mais Segura, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), distribuirão mais de três mil panfletos informativos sobre os tipos de violência contra a mulher (física, psicológica, moral, sexual, patrimonial, econômica) associada à divulgação dos canais de denúncia da rede de proteção à mulher. A ação será no novo Terminal Isidória, a partir das 09h.

Sobre os 16 anos da Lei Maria da Penha, uma parceria entre SMPM, Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e RedeMob lança, na próxima segunda-feira (15/08), a campanha “Violência contra Mulher não tem desculpa! Tem Lei”. A ação consiste na divulgação de cartazes com informações sobre a campanha em mil veículos do transporte coletivo, e veiculação nas TVs internas dos terminais de ônibus.

O prefeito Rogério Cruz afirma que “a sociedade não pode corroborar com a perpetuação da violência contra a mulher”. “A prefeitura realiza um trabalho constante de defesa dos direitos das mulheres, e essa ação vem para conscientizar a população, que muitas vezes desconhece as formas de violência”, afirma.

“É fundamental que as mulheres saibam quando são vítimas de violência, porque muitas sequer conhecem todas as formas, dentre elas a patrimonial e a psicológica”, reforça a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos. A titular da pasta destaca que “levar esse conhecimento e os canais de denúncia da rede de proteção é ajudar a retirar a mulher do ciclo de violência em que ela vive”.




(62)9670-9677




Hora Certa


Hora do Café com Marcelino Ferreira
Peça sua Música

  • cassio posto brasilia 2
    Cidade: jussara
    Música: hugo e guilherme morena d goiania
  • cassio posto brasilia 2
    Cidade: jussara
    Música: hugo e guilherme morena d goiania
  • MAURICEIA DA SILVEIRA
    Cidade: RIO DE JANEIRO
    Música: as borboletas
  • Alan Carlos
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Beija bem Guilherme Silva
  • Rozenildosales
    Cidade: Jussara Goiás
    Música: Léo canhoto e Robertinho gaivota
  • Adriana Pereira
    Cidade: Jussara
    Música: Baixinho de Um Metro e Sessenta (Roberto de Campos)
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 910631






Converse conosco pelo Whatsapp!
Kompleta FM DiGiTaL- A rádio que veio para fazer Diferente.
Copyright (c) 2024 - Kompleta FM DiGiTaL - Todos os direitos reservados